casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Pérolas a porcos ?

in: http://axb.blogs.sapo.pt/

"Roman Chemeris renova até 2009 com o Clube Amador de Mirandela O mestre ucraniano Roman Chemeris renovou até Agosto de 2009 o vínculo que tinha com o Clube Amador de Mirandela. Assim Mirandela e a região transmontana vão continuar a usufruir da mais valia dos ensinamentos de Roman, ex-treinador nacional de jovens da Ucrânia. Desde que Roman Chemeris chegou a Mirandela, em Setembro de 2006, o Clube Amador de Mirandela contabilizou 5 títulos nacionais de jovens."
Fazia uma grande confusão à minha cabeça este homem (Roman Chemeris) andar por aí e ninguém aproveitar o seu saber (know how para os adeptos de anglicismos).
Ainda bem que alguém reparou que o Mestre Chemeris além de bom jogador para o nosso nível, era um excelente professor de xadrez.
O que continua mal é que não seja a estrutura estatal a contratar alguém que pode aportar os métodos de ensino utilizados a Leste, com os seus critérios de rigor, disciplina e planificação.
Noutros desportos, como o Andebol, a contratação de treinadores de Leste levou Portugal eterno candidato aos últimos lugares a discutir os jogos com as equipas do 1º terço da tabela.
Preferem certamente pagar a presumíveis "Animadores Culturais" que a sua animação é tratar pessoas de 80 e tal anos como se miúdos de 6 ou 7 anos se tratassem, com os seus joguinhos idiotas e a brejeirice fácil.
Sairia de certeza mais barato contratar técnicos destes para gerir planos de evolução no xadrez, que incluiria o ensino a centenas de crianças do que no futuro pagar a recuperação a 1/2 dúzia de toxicodependentes que se deixaram apanhar nas teias da "branquinha" por não terem actividade.
Possivelmente há coisas que desconheço, por isso o dinheiro dos meus impostos é aplicado em coisas que não concordo...
Pelo sim pelo não, quando fiz o IRS meti 1 cruzinha com o nº de contribuinte da FPX para doar 0,5 % do meu IRS a esse organismo. Presumo que ainda tenha o estatuto de utilidade pública, mas se não tiver, servirá pelo menos para os funcionários do fisco irem vêr.
António Russo

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu só não percebi quem era o porco ! A FPX ? Portugal itself ? o Clube de Mirandela ? ou... o próprio Chemeris ?!?!
Presumo que a "pérola" seja o Chemeris portanto... Ó diabo... anda aí um porco gordo à solta ! :)))))

Xeque-ao-rei disse...

Claro que a pérola é o Roman! Não é todos os dias que Portugal tem um professor de xadrez da conhecida e comprovada escola soviética. Os porcos, claro que são todas as estruturas portuguesas, com predominância para os politicos ligados ao desporto, passando pela FPX que nunca criou condições para o Chemeris poder trabalhar. O Clube de Mirandela está de parabéns por ter reunido as condições mínimas para levar para lá o Chemeris e permitir-lhe fazer o que sabe. Parabéns ao C.M. !!!

Anónimo disse...

Claro que o Roman é a pérola. Vamos é ver se no final do contrato os porcos lhe pagam tudo, porque se acontecer o mesmo que aos anteriores vai ser uma pérola com dívidas!
Já agora vejam quais são os 5 títulos nacionais de jovens e onde e como foram alcançados! Podem ser bons para sacar algum dinheiro aos políticos e fazer manchetes nos pasquins lá da terra mas de resto ...

Anónimo disse...

Uma pérola com dívidas ! HAHAHAHAHAHAHAHASHAHAHAHAH.... Essa foi boa. Bom, enquanto tiver cobertura, ainda se safa... :)

Anónimo disse...

Os "Octávios Machados" do xadrez! Digam de uma vez por todas o que vos vai na alma! Quem deve. Deve a quem. Porque deve.
Senão, parece conversa de salão de cabeleireiro!

Anónimo disse...

... e o Alentejo ainda há-de ser vosso outra vez ! Nem que seja prá próxima reencarnação da Terra. :)