casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 14 de setembro de 2008

Aleluia ! Há resultados do Nacional de S.R.

O Carlos Mendes lá enviou a classificação... Não fosse ele uma das pessoas que mais se dedica em Portugal em prol do xadrez e levava aqui uma valente zurzidela bloguista.
Compreendo-o, coisa que muitas vezes a generalidade dos xadrezistas não entende. Segundo ele, deitou-se às tantas, e o cansaço não lhe permitiu continuar.
Infelizmente, essa é a imagem por todo o País da comunidade xadrezista. Critica-se, critica-se, mas se alguém que tenha a ousadia de organizar um evento precisar de ajuda, quase todos assobiam para o lado. Não custa nada ajudar a pôr as peças ou acertar os relógios. É uma pequena ajuda que 7 ou 8 pessoas fazem em 10 minutos e que ao "desgraçado" que organiza leva uma eternidade. Arrumar, também é uma grande seca, mas alguém o tem de fazer...
Mas, eis que o homem acordou lá para as tantas, e depois enviou um ficheiro em formato Swiss Manager.
Outra grande F**** ! Não tenho esse software, tive de fazer o download da versão de demonstração, que não demonstra nada e não via sequer nada do que se passou no torneio. Não sei como..., devo ter baralhado o S.M. e lá me imprimiu a listagem que posteriormente digitalizei. Acho que assim já dá para vêr melhor a Classificação Geral do Nacional de Semi-Rápidas.

Ou clike nas fotos para vêr a Cross-Table

2 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo o que quer dizer.

Mas um Campeonato Nacional não é um torneio de sábado à tarde organizado por uma colectividade de bairro.

Não podem faltar recursos. E, faltando, não devem ser os atletas a supri-los.

Xeque-ao-rei disse...

Tiago, seria verdade se não soubessemos como é o xadrez em Portugal. Por cá as opções são: Faz-se/não se faz.Normalmente as coisas ainda andam porque há uns carolas de Norte a Sul que fazem com que as coisas aconteçam. Só que é tremendamente injusto não ajudar quem não tira qualquer dividendo que não seja o gosto pelo xadrez. Neste caso sei do que falo. Noutros casos, já não ponho as mãos no lume. Nos vemos por aqui pelos jogos do Nacional. Se não for 1 ou 2 a preparar antecipadamente e a arrumar tudo no final , a maioria do pessoal está-se a marimbar. Até parece que isto é um clube profissional em que uns jogam e os outros são empregados do clube.