casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Aprender até morrer

Eh pá, tenho andado numas pesquisas que me têm dado algum gozo pessoal e que se prendem com a possibilidade de transmitirmos "à la mano" as nossas partidas do Nacional da 2ª Divisão.
Quem não tem cão, caça com gato !
Sei que não serve para quase nada e se conseguisse, só me iria dar trabalho.
Provavelmente, ainda que consiga fazê-lo e quase impossível acompanhar os 4 tabuleiros.
Na melhor das hipoteses, 1 ou 2.
Tentei o sistema utilizado pela FPX, uma versão free, mas tenho dúvidas que aquilo trabalhe sem os tabuleiros da DGT que custam 400 euricos. Ainda que trabalhe, o envio dos lances é feito através de FTP o que ainda se torna um pouco mais complicado. Por isso, e no espírito bem portuga do desenrasca tentei outras coisas:


(Foto de um teste ficticio realizado. O Alekhine que perdoe os maus lances que estão na imagem. LOL)
Esta seria 1 versão experimental e uma das tentativas mais bem sucedidas. 4 tabuleiros com o winboard em que poderia (e posso) introduzir lance-a-lance. Depois, é gravar a imagem e colocá-la online.
É uma ideia interessante para pôr online para aí de 20 em 20 minutos, para o pessoal curioso poder acompanhar as partidas à distância. Pelo que me parece posso mesmo fazê-lo através deste blog. É só manter actualizada a foto com as últimas posições.
Independentemente de conseguir ou não atingir o objectivo, já consegui pôr acessível a todos as partidas do 1º Open FIDE de Tomar. Para quem não pesca nada de Html e de Java, nada mau !
A ideia agora é pegar neste espectacular software (Mychessviewer) e pô-lo a transmitir online, utilizando o tão comum "desenrascanço" à Portuga !
Vão aguardando notícias, e entretanto vejam as partidas de Tomar.
Se souberem de alguma coisa que custe ZERO, apitem!

2 comentários:

Unknown disse...

O Russo,

Piraste de vez...
Um abraço
Afonsov
www.mcp-crazychess.blogspot.com

Xeque-ao-rei disse...

;))) De génio e de louco, todos temos um pouco ! Só não encontrei ainda foi a parte de génio :)