casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novo livro do Fróis e Sérgio Rocha: «Técnicas e Estratégias de Xadrez»

Os mestres internacionais Sérgio Rocha e António Fróis lançaram mais um livro.
O trabalho já estava pronto em Fevereiro de 2007, mas devido à falta de apoio das Editoras, esteve "na gaveta" até agora...

Preço: 8 euros

Entrevista aos autores no 16x16


.

2 comentários:

Jay disse...

Universidade FUMEC promove Torneio de Xadrez


A Universidade FUMEC realiza, de 20 a 24 de outubro, a 5ª Edição da Mostra FUMEC. Este ano, a novidade é o Torneiro de Xadrez, aberto ao público, realizado pela FUMEC em parceria com a Federação Mineira de Xadrez. O objetivo da disputa é estimular os jovens a conhecer e aprender essa modalidade, importante no desenvolvimento do raciocínio, lógica e memória. Serão oferecidas duas categorias: Iniciante e Aberto. Entre os iniciantes, serão inscritos apenas estudantes do ensino médio, que deverão participar do Curso de Iniciação ao Xadrez, que será ofertado durante os quatro primeiros dias da mostra (20 a 23/10), no horário de 14h às 16h30. O torneio acontecerá no dia 24, de 13h30 às 17h, para as duas categorias. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, através dos telefones 0800.300.200 ou 3269-5266. O primeiro lugar de cada categoria será premiado com uma Máquina Fotográfica Digital, o segundo um iPod e o terceiro ganhará um Pen Drive.

Anónimo disse...

Olá
Extraordinário!! Já conseguimos fazer publicidade, pelos comentários, a um torneio de xadrez a realizar na Fundação Mineira de Educação e Cultura! Claro que ficamos muito honrados por isso e desde já deixo um repto: alguém estará diposto a ir?
Talvez seja difícil a participação de algum dos visitantes deste blogue,com excepção dos nossos amigos brasileiros, e mesmo para esses tornar-se-á dificil nalguns casos( não esquecer que o Brasil é um país imenso!)mas não quero deixar de dar os meus parabéns a essa Universidade brasileira na pessoa do jule!!
Continuem!! Nós já sabíamos que o Brasil encarava o xadrez de uma maneira diferente(para melhor,claro) que Portugal e estamos aqui a ter a confirmação.
Um abraço