casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Xadrez no futuro! E nós a ver...

Vamos chegar aos 10000 "post" com este video que nos leva a pensar qual o espaço que existe para os xadrezistas humanos.
Já há muito tempo que o xadrez não presencial começou a ser olhado com alguma desconfiança.
Desde que o software de jogo e as enormes bases de dados de xadrez entraram no quotidiano do homem que existe a desconfiança que partidas jogadas em ritmos mais ou menos lentos se prestam a que o humano seja ajudado pela máquina.
Por isso a predominância das partidas de 1,2 e 3 minutos. A partir daí existe a desconfiança que o Fritz, o Ribka ou qualquer outro pode estar a jogar connosco.
Se na net existe esse preconceito (justificado certamente) nas partidas por email, é certo e sabido que grandes Elo raramente são obtidos apenas pelo cérebro humano.
Estranha-se certamente que alguém que dificilmente chega aos 1700 ou 1800 pts de Elo de tabuleiro possa exibir elos de 2200, 2300 ou mais ! Milagres não existem...e, é essa a razão que leva à desconfiança. Penso que caminhamos cada vez mais para que os humanos apenas joguem cara-a-cara com outros e rigorosamente vigiados os seus passos no decurso da partida.



Mas, não é só o xadrez que está em risco. As bonecas insufláveis também... hehheheh ora VEJAM ! LOOOOOLLLL

Sem comentários: