casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 2 de novembro de 2008

Nem só de Xadrez vive o Homem...





Quase todos os Domingos - desde que não chova ou ameace chover - lá vai o amigo Barriga com a sua "bike" velhinha fazer uns quilómetros... para abater uns quilitos e o stress acumulado durante toda a semana de trabalho...

O grupo de "malta" é sempre o mesmo e o ponto de encontro também. Às 9h00m, num determinado café, quem não está, estivesse!

Ai vamos nós... respirando o ar puro dos campos, vales, florestas, ou seja da lezíria.... é sempre agradável.Passamos por lindos miradouros naturais sobre o Tejo. Daqueles que só de bicicleta, mota ou jipe se chega. Bem... não há palavras. Percursos há muitos e para todos os gostos e dificuldades.

A todas as dificuldades naturais dos percursos, por vezes acontecem uns "percalços". Há sempre quedas nos "single track" daqueles mais "xico-espertos", alguns furos, etc... mas dos que me lembro mais bizarros ainda foram:
- um cavalo que resolveu acompanhar-nos... mas para minha sorte, ele "embirrou" com as orelhas do gajo que ia à frente! Queria "trincar-lhe" as orelhas! Isso é que era ver o gajo a gritar e a acelerar! Só o apanhamos muito lá para a frente, quando ele se certificou que já não era seguido pelo cavalo! Bom, ai parámos todos um bom bocado a rir.... Claro que antes não nos riamos assim tanto, era todos a formar um bloco, a acelerar, e a afugentar o cavalo fazendo barulho.

- um bezerro que queria "ajudar-nos" a passar a sua propriedade! Bem... acho que bati o meu record de velocidade nesses 15m de corrida (até ao fim da propriedade - o bicho estava bem ensinado...).

- Um mergulho numa poça de .... (sei lá do quê, mas cheirava mal). A roda resvalou e fui parar a um ribeiro/fossa mal cheirosa.

- Um passeio por um percurso à beira Tejo, onde acabamos a almoçar com uns pescadores - era pescar e colocar na grelha... acompanhado por um belo tinto caseiro... (daqueles que quase é preciso garfo e faca!) - nesse dia pedimos boleia para nós e para as bicicletas, claro está!


Agora deixo-vos a referência a uma boa prova de BTT em Santarém, durante a realização no CNEMA, da Feira "Festival Bike" - já no próximo fim de semana. Apareçam!

Este ano estão previstos 2000 inscrições, imaginem !





Dia 08 de Novembro de 2008 vai ter lugar em Santarém a Maratona de BTT Festival Bike 2008.

Esta maratona está integrada no programa do Festival Bike que acontece todos os anos em Santarém e que já vai na sua 4º edição.

Existem 2 percursos de opção - 40 e 80Km. A maratona terá classificação com prémios para os 1ºs classificados de cada maratona e masculino/feminino.

O valor de inscrição é de 32€ e inclui:
- jersey;
- banhos;
- almoço;
- entrada livre nos 3 dias da exposição.
(calção opcional: 24€)

As inscrições são limitadas as 2500 participantes e acabam no próximo dia 15 de Setembro.

O regulamento da prova está disponível aqui.

.

Sem comentários: