casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Notícias dos Distritais de outras Épocas...

.

Resolvi vestir a pele de "rato de biblioteca" e andar a espreitar pela vasta e antiga biblioteca da Casa do Xadrez...

Encontrei umas revistas R.P.X. muito engraçadas que têm de ser relembradas. Fazem parte da história! Vejam só estes "chavalos" na capa...



Por exemplo, este artigo sobre os Distritais foi retirada desta edição da RPX, de 16 Julho de 1978 - muito de vós se calhar ainda não eram nascidos !!! :))) Eu já era, mas ainda não tinha entrado para a Escola... :)))


Vejam a delicia que é ler este artigo... E recordar momentos altos do "barba negra" Manuel Martinho !!!


(click para aumentar...)


Curioso é também o facto de este senhor que é referido também no Distrito de Santarém - Frederico Ferreira - já ter sido meu "chefe". :) Como o mundo é pequeno...

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades do MArtinho! A voz do gajo era como ele, grossa potente, até assustava! Como está ele?

Ò historiadores de serviço da Casa, se procurarem bem numa dessas Revistas, estou lá, no maior torneio individual que se realizou a nível nacional- Clubes, distritos-Nacional. Torneio FPX! Ano? Não me lembro!Isso é que eram tempos!
Agora não, tempos das macieiras B de esmofe. Tempo de nítido nulo do xadrez, da ignorância mais larvar do xadrez!
Mas afinal quem serei para me procurarem na dia revista? Sei lá , contactem a MAP, excelente no controlo!

Anónimo disse...

Estamos a preparar uma reportagem fotográfica... Aguardem...

Anónimo disse...

Não é preciso contactar a MAP. Havia um anúncio televisivo que dizia que "o algodão não engana". Aqui diria que: a escrita não engana. Adivinhando: tem também 1 blog e não é 100 % de xadrez. No entanto esse blog (E.I.) tem um dos mais bonitos filmes sobre Bobby Fischer.
FCP é o seu clube. Tabuleiros e peças de xadrez de madeira existentes em casa dariam para realizar um bom e requintado torneio FIDE. Mais... ainda agora recuperei a "História do Xadrez Português " até ao 5º episódio ? Adivinhei ? A bruxa Maia que se cuide !