casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O melhor emprego do mundo !

.

Passear, mergulhar e viver numa ilha paradisíaca ao largo da Grande Barreira de Coral, com um salário principesco, é a ‘louca’ proposta do estado de Queensland, na Austrália.

Já imaginou ganhar 78,5 mil euros durante seis meses para tomar conta de uma bela ilha tropical na Austrália? Se sim, pode começar a sonhar e candidatar-se ao “melhor trabalho do mundo”, anunciado hoje pelo governo do estado de Queensland, que começou um processo de selecção online.



O ‘tratador’ da ilha Hamilton, situada na Grande Barreira de Coral - o maior grupo de recifes de corais do mundo - apenas terá que percorrer as areias brancas, mergulhar à superfície no coral e executar “algumas tarefas de menor importância”. Depois, terá de contar a sua experiência ao mundo através de blogues semanais, diários de fotografias e vídeos actualizados.

E não é tudo. O candidato escolhido ficará a viver numa casa de praia com três quartos, piscina de mergulho e um buggy de golfe… sem ter que pagar renda. Quem quiser tentar a sorte, contudo, não pode ignorar o lado mediático do cargo. “[Os candidatos] Terão que falar com os meios de comunicação social de tempos em tempos sobre o que estão a fazer, por isso não podem ser tímidos e terão de adorar o mar, o sol, o ar livre”, afirma o governador do estado de Queensland, Paul Lucas.

A campanha “o melhor trabalho do mundo” faz parte de uma acção de investimento global de cerca de 900 mil euros para desenvolver o turismo na região.

“O facto de serem pagos para explorarem as ilhas da Grande Barreira de Coral, nadarem, mergulharem e viverem, de forma geral, o estilo de vida de Queensland, torna este trabalho, sem qualquer dúvida, no melhor do mundo”, acrescenta Paul Lucas.

O melhor de tudo é que as exigências feitas aos candidatos não são muitas: precisa apenas de saber nadar, ser um bom comunicador e falar e escrever em inglês.

As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de Fevereiro. Depois, os onze candidatos escolhidos voarão até à ilha de Hamilton no início de Maio para o processo final de selecção. O feliz contemplado com o “melhor trabalho do mundo” inicia o contrato no dia 1 de Junho e, até Dezembro, pode tornar os sonhos em realidade.



No espaço de 24 horas, mais de 200 mil candidatos tinham clicado para o sítio da publicidade.

A elevada reacção - e atenção mediática mundial - encantou os funcionários do turismo que incluiram este trabalho numa campanha para publicitar os encantos do Nordeste do Estado de Queensland, num total de 1,7 milhões de dólares australianos.

“A resposta global nas primeiras 24 horas ultrapassou as nossas expectativas”, disse o ministro australiano do Turismo, Desley Boyle.

O ministro afirmou que a campanha já tinha atingido perto de 29 milhões de pessoas através da televisão e da cobertura da imprensa escrita, o que equivale a cerca de dez milhões de dólares em publicidade.


in Expresso

.

Sem comentários: