casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Em Amsterdão: Visite o Chess Cafe Laurierboom...

.

Bem... este até "cheira" ao ambiente do velho Café Portugal em Santarém!

Eu não sou da sua altura mas, os muitos relatos dos vários frequentadores habituais deste café em Santarém, fazem lembrar uma atmosfera assim...


Sim! Houve um café assim (só que maior e melhor) em Santarém.

Laurierboom

Se visitar Amesterdão nos próximos tempos, não se esqueça de passar pelo n.º 76 da rua Laurierstraat, em Jordaan, perto da casa de Anne Frank.

Actualmente, é o melhor local para jogar uma partida amigável de xadrez, com uma excelente atmosfera musical como pano de fundo (rock e jazz), uma cerveja ao lado do tabuleiro e, sim, ainda é possível aqui: fumar um cigarro.

Aqui fica uma reportagem video deste café e seu ambiente, bem como do seu Torneio KO a 64 jogadores que decorrerá esta Primavera...




.



1 comentário:

King of plastic disse...

Interessante é o mínimo que se poderá dizer. Ainda que não houvesse som nunca se confundiria com nenhum local de Portugal. A razão ? Não vi em nenhum lado peças e tabuleiros de plástico. Por cá até na 2ª divisão a maioria dos clubes usa-as. Mas isso não é importante. O importante é que joguem jovens e meninas ainda que a qualidade não abunde.