casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

K vs K : a rivalidade continua e a guerra psicológica já começou!






O evento de xadrez mais esperado dos últimos anos, começa hoje em Valência, quando Kasparov jogar o primeiro lance do match de partidas rápidas e blitz (o sorteio ditou que Kasparov jogará primeiro de brancas), que disputará com o seu rival de sempre, Karpov.


Apesar de na conferência de imprensa de hoje, ter havido bastante cordialidade entre os xadrezistas, onde criticaram o xadrez actual e a sua falta de esplendor, a rivalidade entre ambos ainda está bem presente, como se pode comprovar pelas declarações que Karpov prestou à televisão local de Valência, onde afirma que em relação a ele, Kasparov poderá ser considerado um número dois.

"Eu tenho quse todo o tipo de recordes na história do xadrez, ganhei o maior número de jogos e torneios, e nesse sentido Kasparov é o número dois", afirmou Karpov, que acrescentou "somos os maiores nomes em toda a história do xadrez e por isso este match é muito emocionante".

Hoje, quando forem 18h terá inicio a primeira sessão de partidas rápidas (25 minutos mais 5 segundos por lance), onde todas as dúvidas em relação a quem é o mais forte, se dissiparão. Ou talvez não...


As partidas poderão ser visualizadas através do site do governo regional da Comunidade Valenciana, a Generalitat.


Link para o site oficial deste evento, aqui!

.

4 comentários:

Rini Luyks disse...

O massacre começou, sem surpresa...

Rini Luyks disse...

Aparte: a outra batalha, a nossa, também pode começar, caro António!
No próximo sábado estaremos lá, um pouco antes das 10, na Rua José Relvas 251, oito guerreiros em fileiras cerradas.
Lembrando o meu post de 15 de Agosto no "Gato": será então possível encomendar um garrafão de tintol da Cooperativa Alfredo Lima!?

Antonio Russo disse...

OK,Rini no sábado teremos as nossas batalhas: sobre o tabuleiro e de copo e talher :). Não estava esquecido da encomenda :) . A pinga não é dessa Cooperativa, mas da Cooperativa Mouchão do Inglês.

Rini Luyks disse...

O.K., obrigado, António!