casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E sobre a "caldeirada" das Eleições na FPX...

... o GM Luís Galego desabafa....

« Que palhaçada e esta agora? Mesas de voto? Delegados de não sei que? Pessoas a dizer "yes we can"... mas no que e que eu me fui meter... estou no Brasil e só agora me deu para abrir um destes emails e estou de boca aberta. Pergunto porque não vamos representar o país ao campeonato da Europa a uns 6 anos? Porque se joga campeonatos nacionais em sítios humilhantes para os jogadores e para a modalidade?
Eu digo-te onde vai estar o xadrez em 2020 (como alguém diz), não vai haver nenhum...

Desculpa mas já não acredito em ninguém, por isso quero que digas publicamente que nestas eleições, tanto me faz quem ganhe, vai tudo dar ao mesmo... VIVA A INCOMPETÊNCIA »

Luís Galego

.

4 comentários:

António Viriato Ferreira disse...

Não vai haver xadrez nenhum em Portugal.
Em quase todas as Nações fora das fronteiras da "republica das bananas" o xadrez está forte e em crescimento.
Mas, continuem com as palhaçadas.
Quando já não houver mesmo nada, pode ser que os novos e velhos parasitas se apercebam que mataram o cão...

Anónimo disse...

Mais do mesmo não é?
O Pintor com sede de poder a criar/promover listas em todas as áreas para ter os votos suficientes na Assembleia.
Olhem com os olhos de quem vê.Pobre Xadrez...muda-se o sistema mantêm-se os donos.

L.Júnior disse...

Puxa vida ! O xadrez em Portugal vai muito mal, né ?!

Victor Ferreira disse...

Eu, pessoalmente, discordo do regulamento eleitoral! Não concebo a existência de listas a votação!!Na minha modesta opinião as listas deveriam ser exactamente iguais às listas de eleitores respectivos( no futuro poderia haver alguns elementos eleitores que não poderiam ser elegíveis dado os prazos ou outro qualquer impedimento).Explicando melhor: os praticantes votavam nos praticantes elegíveis, os clubes nos clubes elegíveis,os técnicos nos técnicos elegíveis, os árbitros nos árbitros etc...
Depois era só contar os votos e ficava-se com os delegados que obtivessem maior nº de votos na categoria respectiva(limitado, evidentemente,ao nº máximo previamente estabelecido) e definir-se-iam os suplentes respectivos por ordem de votação, como é evidente, para suprir eventuais impossibilidades de os efectivos não poderem exercer o seu mandato!
Alguma dúvida neste processo? Os individuais eram nomeados individualmente,os clubes eram nomeados e escolheriam o seu representante,atentos a eventuais incompatibilidades! Ao fim e ao cabo as Associações já fizeram isso!
Mas....pelo facto de discordar do processo eleitoral, acho que não me devo demitir das minhas capacidades( eleitorais,entenda-se) de jogador e terei de aceitar o proposto sob pena de ser acusado de laxismo,não acham?
Se quisesse e estivesse na disposição de.... nada me teria impedido de apresentar uma lista!!
Quando muito,neste momento e face à aproximação das eleições, irei votar sim porque acho meu dever, e....,se quiser manifestar a minha opinião no momento do voto fá-lo-ei nulo!
Parece ser a posição mais coerente quando não se está de acordo com qualquer coisa!
Ou será que aqueles que não votam não o fazem porque não estão de acordo com a democracia seja ela no xadrez ou em qualquer outra actividade da nossa vida?