casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Torneio de Londres 2009



O torneio de partidas clássicas de Londres é o torneio de mais alto nível jogado em Londres desde há 25 anos ! Segundo a Organização, o seu objectivo é fomentar e promover o entusiasmo pelo jogo de xadrez, fonte de desenvolvimento intelectual e com muitos benefícios para os jovens estudantes ingleses.

No seguimento desta ideia e integrado neste mesmo objectivo, o comité organizador tem também como objectivo trazer o Campeonato do Mundo de xadrez para Londres no ano Olímpico 2012 !!!

Inglaterra participará com os seus GMs: Michael Adams, Nigel Short, Luke McShane e David Howell.

Também participaram Vladimir Kramnik e Magnus Carlsen, Ni Hua mais uns quantos chineses e 0 campeão dos EUA, Hikaru Nakamura.



Este torneio será organizado pelo London Chess Center e o seu director IM Malcolm Pein, e será financiado por um patrocinador da "City" de Londres.

Por ordem de ELO, temos os participantes:

1 Magnus Carlsen Norway 2772
2 Vladimir Kramnik Russia 2772
3 Hikaru Nakamura USA 2735
4 Nigel Short England 2706
5 Ni Hua China 2692
6 Michael Adams England 2682
7 David Howell England 2624
8 Luke McShane England 2615


O tempo das partidas será 40 lances/2 horas + 20 lances/1hora + 15m com 30s lance até ao fim.

Este torneio usará as "Sofia Rules" (que desaconselham empates rápidos). A vitória vale 3 pontos e o empate 1 ponto.

O torneio será jogado em Londres, de 7 a 15 de Dezembro, no Olympia Conference Centre. O metro mais perto é o de Kensington Olympia (District and Circle Lines).


Quanto a prémios: €100,000


Bom torneio para quem estiver por perto na altura ir assistir...

Links

.

10 comentários:

João Paulo Diarreia disse...

Que putas de músicas irritantes!
A Casa do xadrez é um blogue tão bom!
Por amor de Deus:Acabem com estas músicas horrorosas que até inibem as pessoas de virem a este fantástico blogue de xadrez!
Estas músicas só se podem ouvir quando se vai cagar!
E até a cagar é perigoso ouvir estas musicas,porque a merda pode não querer vir cá para fora se ouvir estas músicas!

ElToreroBombero disse...

Bom dia!

De facto, andamos com alguns problemas com a selecção musical.... Mas está em vias de resolução. :)
Até lá, evite aproximar-se de um WC ! ;)

Cmpts.

Anónimo disse...

Mais um ponto para a Casa do Xadrez. Tem músicas que servem de laxante. Não é para todos!

Antonio Russo disse...

Se clikar no Player em "Rádio Xadrez" tem acesso a toda a selecção de músicas. Pode tocar as que quiser. Agora não exija a um clube predominantemente de "cotas" que oiça metálicos ou algo do género. São músicas antigas, é verdade, mas tocadas e cantadas por gente que sabia de música: Amália, Sinatra, Gal Costa, Gipsy Kings, Sergio Godinho, Chico Buarque, Paulo de Carvalho, Daniela Mercury, António Variações.
Lamentamos, mas é o que há :)

Victor Ferreira disse...

Com o nome que tens deves andar sempre nas casas de banho não? O problema não é da música, mas sim da merda que não te sai mesmo cá para fora!! E assim tens que a manter na cabeça e aí acredito que te faça alguns estragos! Com música ou sem ela.

ElToreroBombero disse...

Bom,

Ora ai está! A comissão musical da Casa do Xadrez pronunciou-se e disse ! Nada mais posso fazer.

Olha, ao menos já sabes. Quando estiveres com prisão de ventre, vens até ao Blog e ligas a musica.

:)))

Inté...

João Paulo Diarreia disse...

Carta aberta (ou se calhar até é semi-aberta ou mesmo fechada!) á casa do xadrez:
Venho por este meio protestar com a Casa do xadrez devido ás músicas irritantes que passam no blogue assim que acedemos ao blogue.
É demais pah! Mal entramos no blogue, e tocam logo estas cabras destas músicas que só deviam ser permitidas ouvir no momento em que estamos a cagar!

E venho protestar,porque GOSTO MUITO DESTE BLOGUE de divulgação de xadrez (e não só).
O blogue da casa do xadrez é para mim um blogue de consulta obrigatório,por toda a informação que sempre aparece no mesmo.
Só é pena estas putas destas músicas irritantes!
Acho mesmo que tais músicas são até prejudiciais para o vosso blogue,porque uma pessoa que vem a este blogue sem ter vontade de cagar na altura,até pode desistir de cá voltar só para não ouvir estas músicas!

Assim sendo,resta-me apresentar publicamente este protesto a um clube de boa gente como são vocês.
Inclusivé o sr.Victor Ferreira (que não obstante ser uma pessoa que seguramente também deve cagar com regularidade), é uma pessoa impecável a todos os níveis e que decidiu injustificadamente passar-me ao ataque.
Devo ainda discordar do senhor António Russo que justifica as músicas com a idade dos membros da Casa do xadrez! Não posso deixar de críticar este comentário do senhor António da Rússia (desculpem-me,enganei-me. Quis dizer António Russo),porque nada justifica tais musicas!
Não posso querer que ainda que sejam "cotas",estes membros impecáveis que são as pessoas da Casa do xadrez (e aqui incluo-o claramente a si senhor António Rússo)gostem mesmo destas músicas!
É que para perder o tempo a ouvir músicas destas,vale mais cada um de vocês perca o precioso tempo a contar os peidos que dão (segundo um estudo que encontrei on-line,os seres humanos dão 14 peidos diários,mas esse estudo parece ser tão rudimentar como são as músicas da Casa do xadrez. É que mais de 14 peidos dei eu só na abertura,quando joguei pela última vez de pretas a variante Cambridge-Springs do gambito de dama.E no meio jogo dessa partida,ainda me peidei mais! E o pior ainda foi no final de torres!)por dia.

Assim sendo,peço encarecidamente á direcção deste maravilhoso blogue, que reveja esta situação de tocarem músicas destas assim que se entra no blogue.
É verdade que CAGAR É VIVER,mas respeitem as pessoas que não querem cagar no momento em que se entra no vosso blogue.
Ao menos coloquem a hipótese de se poder entrar no vosso blogue sem se ouvir logo as putas destas músicas irritantes que só deveriam ser ouvidas no momento imediatamente anterior ao acto de baixar as calças para cagar!

Com os melhores cumprimentos e grato pela atenção
João Paulo Diarreia

António Russo disse...

Já que estamos em conversas de merda, nada como parares a música.
A Maitê Proença é que não sabe utilizar o rato (mauzzi em brasuca) mas presumo que o saibas fazer.Do lado direito, abaixo do banner do chesshere é só parar as músicas.
Só porque uns cagam de mais, não quer dizer que o pessoal não sofra de prisão de ventre. E como cagar é um acto de liberdade e um verdadeiro prazer, vamos ouvindo as tais músicas de "merda" segundo alguns...
Pronto! Caguei pró tema!

João Paulo Diarreia disse...

Há grande António Russo!!!
Deu-me a dica de como parar a música!!!
Sr.António Russo,se o senhor fosse uma mulher eu dava-lhe um beijinho depois desta dica preciosa! Como não o é,nem eu sou homosexogay,o senhor está safo do meu beijinho,mas não de o pagar um copo se o encontro em algum torneio!!

Consegui parar a música!!!
Consegui parar a música!!!
Consegui parar a música!!!
Consegui parar a música!!!
Consegui parar a música!!!
Consegui parar a música!!!


Agora,assim que eu entrar neste blogue,desligo logo qualquer das musicas(salvo se estiver com uma terrivel vontade de cagar!)aberrantes que tocam!

Estas malditas músicas já me fizeram dar uma peça logo ao quarto lance numa partida importante para mim na Playchess.
É que foi logo a seguir a ouvir estas malditas músicas após ter estado no blogue da Casa do xadrez que eu perdi uma seguinte partida de brancas: 1.e4 1.c5 2.d4 2.cxd4 3.Cf3 3.e5 4.Cxe5?? 4.Da5 + -+
Para quem acha que estas músicas não perturbam qualquer concentração...

Assim sendo,mantenho o meu pedido anterior á direcção deste blogue de não tocar as músicas automaticamente quando se entra.
É que eventualmente outros utilizadores que não estejam aflitinhos para uma cagadela,também podem não saber como pararem a música quando se entra e assim também ficarem indignados com tal situação.
Aqueles que sofrem de prisão de ventre,façam favor de ouvir tais músicas!

CAGAR É VIVER,MAS RESPEITEM QUEM NÃO O QUER FAZER NUM DADO MOMENTO!


Atenciosamente e agradecendo a preciosa ajuda do senhor António Rússo
João Paulo Diarreia

Música a metro disse...

Quando um gajo não sabe dançar é o chão que está torto.
Quando se joga mal, e se dá uma peça ao 5º lance , a culpa é das músicas do blog...
Deves ouvir coisas que te fazem mal à cabeça :)
Abanas demasiado o capacete e depois dá nisso!