casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 15 de novembro de 2009

Artigo 36º da FPX e suas consequências…

Ainda sobre o artigo 36º e das suas consequências…

Que este regulamento é uma total e completa aberração, penso q toda gente estará de acordo, excepção feita aos “iluminados” que deram à luz esta brilhante ideia e aqueles que delam possam beneficiar de alguma forma.

Estas “benfeitorias” ao famigerado regulamento mais parecem um castigo aos meninos mal comportados, pior…faz lembrar o tempo do outro senhor (o q caiu de uma cadeira…) e da sua polícia…quem não estava a favor do regime estava contra e portanto tarrafal com eles (sendo neste caso o tarrafal a descida de divisão)…

Aquilo que se pretende / pretendeu com esta nova regulamentação ainda não percebi bem o q é, se é procurar que mais jovens joguem xadrez, ou se pelo contrário pretendem que existam menos clubes inscritos a jogar…é um mistério…, pq se pretendiam que mais jovens jogassem xadrez, parece-me a mim, deviam procurar dar incentivos aos clubes que tivessem os tais nºs mínimos de jovens a jogar, e a palavra chave aqui é “incentivos”…mas não…simplesmente aplicam castigos quais meninos na primeira classe a levarem reguadas pq não fizeram o tpc…

O próximo passo deverá ser ir para um canto com um chapéu de Burro…só que quem o devia de enfiar eram essas “mentes superiores”, que nos brindaram com esta prenda…

Será que não são capazes de cair em si mesmo e perceber a burrada que fizeram ???


Ainda vão a tempo de corrigir o que está mal, convoque-se uma assembleia geral extraordinária ou o q for necessário, e emende-se esta desgraça que dá pelo nome de Regulamento das competições por equipas da FPX…

por RIPADAS

.

10 comentários:

Victor Ferreira disse...

Na minha modesta opinião quem aprovou o regulamento das competições ou não sabia o que estava a fazer ou então pelo contrário sabia-o muito bem! Se foi a 1ª hipótese então devem rectificar o erro e alterar o regulamento! Se foi a 2ª hipótese então haverá Associações que neste momento devem pensar ter sido manipuladas por outros e então deverão:1º Convocar uma Assembleia Geral;2º Alterar o Regulamento das Competições!
Outra hipótese remota é terem aprovado o que aprovaram sem saber o que faziam( o português é muito difícil não é??).
Nesta última hipótese rectifiquem a "burrada" que fizeram e submetam previamente a redacção final do Regulamento à minha apreciação! Conseguirei descobrir os erros evidentes e os camuflados!
Já agora: Qual a Associação que propôs o "tal" Regulamento?
Ou então: Quais as Associações que votaram a favor e contra?
Estas questões esclareceriam muitas dúvidas não é?
Pelo menos ficaríamos a saber quem pretende "mandar" no xadrez nacional!!
E escusam de gritar" Bravo" porque eu não emprenho pelos ouvidos!!

Anónimo disse...

NADA É IMPOSSÍVEL DE MUDAR

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."

Bertold Brecht

Anónimo disse...

Muito bom artigo!
O Xadrez português precisa de incentivos e não de castigos!!
Um Abraço
Antonio Luis Ferreira

Anónimo disse...

Olá:

Tanta conversa agora, o regulamento já deve ter sido aprovado á dois anos. Nunca o leram antes...
Por isso é que o xadrez nacional não existe...

Saudações
Carlos Mendes

António Russo disse...

O xadrez existe. Pode é deixar de existir...
Aliás, estamos a assistir a uma melhoria enorme do xadrez nacional.(como diz o Jorge Palma: Deixa-me rir!)
Pena é que haja um passivo de 150.000 euros (ao que dizem), 70 ou 80% do orçamento seja gasto em provas de jovens sem qualquer valor competitivo, e jovens com potencial nem com uma candeia acesa se encontra outro que não o Jorge V.Ferreira.
Mas que interessa isso? Vivam os regulamentos, não é Carlos Mendes?
Afinal, dão de comer a tanta gente...

Anónimo disse...

O António Russo está completamente errado! O campeonato da 1ª Divisão melhorou IMENSO, este ano o da 2ª vai melhorar, e para o ano vai ser o da 3ª divisão.
Andam tantas equipas de velhos a empatar as equipas de jovens, que é preciso acabar com algumas. Há sempre um preço a pagar, mas em contrapartida há formação de jovens, há formadores, há cursos de formação. Há tanta coisa BOA que esta FPX fez, e vocês só criticam os regulamentos.
Os regulamentos foram aprovados por MAIORIA, tudo muito democrático, tudo muito ético, tudo muito discutido a nível nacional. Não percebo a razão de tamanha indignação.
Salazar já dizia que beber vinho era dar de comer a um milhão de portugueses. Mudam-se os tempos e agora o lema no xadrez é: Formar jovens dá de comer a uma série de gente.

Miguel Barriga disse...

E que tal se todos se deixassem de esconder atrás no "anonimato" ?

Quem escreveu o comentário acima, que se identifique.
Senão... porque será que disse o que disse MAS preferiu ficar anónimo ?!?

A FPX pode ter melhorado em alguns aspectos da Formação mas há outros que ficaram tão negros que obscura os bons. Pode estar longe do que se deve ter mas é um começo, pelo menos.
Agora: expulsar clubes que não podem ou não tem condições ou querem ter formação de jovens, é claramente um erro muito, muito grande. Isto não é democracia nenhuma!!!
Quem quer jogar com jovens, joga. Quem não quer não pode ser impedido de jogar!!!
É isto que está em causa!!!

Rini Luyks disse...

O anonimato é realmente um flagelo na blogosfera portuguesa, uma confirmação das observações muito acertadas do grande pensador José Gil no seu livro "Portugal hoje - O medo de existir".
O título diz tudo...

O medo de existir e, num nível mais "prático", também o receio de não ser contemplado na hora da distribuição dos... pois!

Barriga disse...

Que ande malta a "mamar" uns dinheiritos por fora "à pala" da FPX e sob a bandeira da "Formação de Jovens" acredito. Agora... MAMEM mas não abusem !

A Casa do Xadrez e os outros clubes visados não podem ser privados de jogar por não terem jovens... MAMEM mas não abusem !

Isto até deve ser anti-constitucional! Este artigo 36º claramente atenta contra a democracia e liberdade!

Não há um advogado que queria estudar a hipótese de se levantar uma providência cautelar para que os campeonatos não se realizassem ?

Entretanto, vou fazer uma participação ao IDP e secretaria de estado do Desporto.

Victor Ferreira disse...

Pelo menos já sabemos que o Carlos Mendes e um anónimo muito conotado com a FPX,votaram a favor desta alteração de Regulamentos! Agora vêm dizer que os campeonatos melhoraram! Tenham dó e enxerguem-se! Se quisessem campeonatos mais competitivos teriam aprovado um regulamento em que obrigassem os clubes a ter um determinado número de GM´s.Que tal esta ideia? Assim os campeonatos seriam de facto mais competitivos! E os clubes que tivessem mais dinheiro seriam os campeões! Sabem porque não o fizeram? Porque formar GM´s é complicado e aí não haveria "tachinhos" para ninguém! Sim,porque escusam de deitar areia para os olhos das pessoas! A aprovação desta alteração ao regulamento das competições foi apenas para favorecer alguns.