casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 14 de novembro de 2009

Camp. Espanhol: Shirov - Gashimov

spanishteams09

Shirov-Gashimov: um dos jogos mais interessantes do passado fim de semana...


Ainda sobre o Campeonato Espanhol de equipas, aqui fica um jogo de topo e um empate muito interessante.


[Event "Spanish Team Ch"]
[Site "Teatro Cervantes Linares"]
[Date "2009.11.08"]
[Round "2"]
[White "Shirov"]
[Black "Gashimov"]
[Result "1/2-1/2"]
[PlyCount "112"]
[EventDate "2009.??.??"]

1. d4 Nf6 2. c4 e6 3. Nf3 c5 4. d5 d6 5. Nc3 exd5 6. cxd5 g6 7. e4 Bg7 8. Nd2
O-O 9. Be2 a6 10. a4 Re8 11. O-O Nbd7 12. Re1 Ne5 13. f4 Ned7 14. Bf3 Rb8 15.
Nc4 Nb6 16. Nxb6 Qxb6 17. e5 Nd7 18. e6 Nf8 19. exf7+ Kxf7 20. Rxe8 Kxe8 21. a5
Qc7 22. Ne4 Kf7 23. Bd2 Bxb2 24. Rb1 Bd4+ 25. Kh1 Bf5 26. g4 Bxe4 27. Bxe4 b6
28. Qf3 bxa5 29. Rf1 Kg8 30. f5 a4 31. Bc2 a3 32. fxg6 hxg6 33. Qxa3 Qe7 34.
Qxa6 Rb2 35. Qd3 Qb7 36. Bh6 Bg7 37. Bf4 Qe7 38. Bg3 Ra2 39. Bd1 Ra1 40. Bf3
Rxf1+ 41. Qxf1 Be5 42. Qe2 Nd7 43. Be1 Qf7 44. Kg2 Kg7 45. h4 Qf4 46. Qd2 Qf7
47. h5 Bf4 48. Qd3 gxh5 49. gxh5 Ne5 50. Bc3 Kh6 51. Bxe5 Bxe5 52. Qe3+ Qf4 53.
Qxf4+ Bxf4 54. Kf1 Kg5 55. Ke2 c4 56. Kd1 c3

1/2-1/2



.

2 comentários:

João Paulo Diarreia disse...

Olá meus amores!
Estou de volta outra vez,não para falar de merda como é habitual,mas para fazer uma carta abera ao sr.António Tchetchenio (É Russo,mas que se foda o engano prepositado!):

Caro senhor António Russo,infelizmente o senhor explusou-me da Lusoxadrez e removeu um comentário que tanto me deu que pensar para conseguir escrever!

Infelizmente o seu bom nível de humor que aparenta ter nos torneios,não se nota nada quando o assunto é a sua Lusoxadrez.

Pelos vistos,na Lusoxadrez o senhor só quer mesmo aqueles que passam a vida a falar mal uns dos outros sem nada fazerem pelo xadrez.

Eu como também nada faço,ao menos cago para isto tudo!

Devo dizer-lhe duas coisas a fechar:
Primeiro,fiquei triste porque estou bloqueado e nem posso sequer aceder mais mais a Lusoxadrez no meu computador.
É o fim de mais um Lusoxadrezista (felizmente o senhor tem lá muitos a comentar o que por lá é dito!).
Tenho pena,mas a vida continua...


Segundo,continuo a gostar muito de si e mantenho a minha ameaça dos copos que lhe fiz:
Se lhe apanho a si e ao Eltorerobombero (quando saber quem é) num torneio,só paro de vos pagar copos quando vos ouvir cantar Marlin Mason!!
Um grande abraço para si sr.António Russo.
Felicidades para a Lusoxadrez,mas agora sem mim por lá.



Peço desculpa a toda a Casa do xadrez por esta carta aberta (totalmente desprepositada neste local),e espero que seja a ultima vez na vida que falo a serio.
A vida é curta demais para a levarmos a sério e nos chatearmos com ela.


Podem remover o meu comentário,mas como me deu tanto trabalho a escrever aquele comentário na Lusoxadrez,vou repetir aqui (sem qualquer alteração)o que lá escrevi.
É que nem tive direito a uma explicação sobre o que é que infringi para o meu comentário ser removido.

Abraço a todos
João Paulo Diarreia

João Paulo Diarreia disse...

Titulo:
"EU TENHO AS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO XADREZ!"

"Olá meus amores!!
É com muito amor e carinho que escrevo para todos vocês que o lerem, o meu primeiro (e quiça
ultimo) post neste forum.
Estive 36 minutos e 47 segundos a pensar como se resolveriam todos os problemas do xadrez e
descobri!!
São três os problemas do xadrez que vamos resolver:
PRIMEIRO,NÃO HÁ GAJAS NO XADREZ!!
O xadrez parece é uma autentica "festa da pichota"!
Se o numero de homens e mulheres fosse semelhante,eu queria ver se havia poucos inscritos em
algum torneio!
É fundamental que apareçam mais raparigas jovens e bonitas como a Ana Margarida Ferreira ,a
Ana Baptista,a Ana Jardim entre outras.
Mas não só as jovens femininas que fazem falta ao xadrez!
Eu bem vejo como é que a velharada fica toda contente quando falam com uma velhinha com os
olhos verdes tão bonitos como a Maria Armanda Plácido. Aqueles olhos verdes da Maria Armanda
são tão lindos que qualquer dia,ainda rapto esta senhora e fujo com ela para o Usebequistão!
A primeira solução é, ARRANJEM MULHERES PARA O XADREZ.
Se não há mulheres para jogar agora,arranjem stripers para dançarem para nós durante as provas!
EU QUERIA VER SE HOUVESSE STRIPERS A DANÇAREM PARA NÓS E A MEXEREMNOS
NAS PARTES MAIS INTIMAS DURANTE OS TORNEIOS,SE HAVIA ALGUEM QUE
NÃO SE INSCREVIA EM ALGUMA PROVA!
SEGUNDO,TEM DE SE ASSOCIAR O XADREZ A UMA FESTA.
Jogar só por jogar,o people joga na net.
Metam música durante as provas e façam as provas de xadrez acabarem á meia noite dos
Sabados,para ser desbundar a noite toda!
Era ou não era giro vermos o António Tchechenio (Enganei-me,era Russo)a dançar ku duro durante
uma prova?
E o Arlindo Vieira a abanar o capacete ao som dos Nirvana no final de uma sessão?
Ou o Manuel Pintor a cantar e dançar hip-hop no inicio de um torneio?
Ou o Paulo Fanha a dançar a dança do ventre após uma vitória?
E que tal o António Vitor dançar Kizomba após vencer um torneio?
E o Fernando Castro a dançar o Thriller do Michael Jackson no intervalo das sessões?
Era lindo não era?
Façam por isso!
MUSICA FORTE DURANTE AS PROVAS DE XADREZ (eu sugiro heavy metal da pesada) É A
SEGUNDA SOLUÇÃO.
TERCEIRO,TEM DE SE ARRANJAR CONDIÇÕES PARA SE CAGAR NAS PROVAS DE
XADREZ!
Se as duas primeiras soluções ainda demoraram até a sua realização,esta solução não tem desculpa e
tem de ser feita já!
É inqualificável o estado das casas de banho dos locais das provas.
Não há as mínimas condições de cagabilidade.
Assim não dá pah!
Quem é que nunca lhe deu a aflição para cagar durante uma prova?
Pois é,a vontade de cagar toca á todos (homens,nulheres,jovens,velhos,presidentes,jogadores,etc) e
pelos vistos isto é algo que os organizadores dos torneios ignoram.
Acho mesmo que essa é uma das principais causas porque os jogadores cagam para os torneios.
Eu por exemplo,não espeto o meu cu numa sanita semelhante as que já encontrei nas wc das provas!
É preciso casas de banho limpas (nem que se tenha que pagar dinheiro extra a uma empregada para
esta limpar aquilo a toda a hora) para o people poder cagar na paz de Deus e até jogarem
melhor,porque fazem na sanita aquilo que costumam fazer no tabuleiro!
Além disso,os jogadores dariam menos peidos (eu já senti tantos de tanta gente meu Deus!)no
decorrer das partidas se pudessem cagar.
UMA VEZ MAIS REPITO,A TERCEIRA SOLUÇÃO É ARRANJAREM CONDIÇOES PARA A
CAGAGEM NAS PROVAS.
Meus amores,encerro aqui a minha participação neste forum (para não abusar do espaço)mas com o
dever cumprido de que pensei arduamente (mais de meia hora sem parar!) sobre o que poderia
melhorar nesta modalidade,e passei a mensagem a vocês.
Espero que assim se resolvam todos os problemas de uma só vez.
Beijos e abraços a todos sem excepções.
João Paulo Diarreia"