casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estado do Xadrez nacional...


Os últimos 5 post's do forum "Lusoxadrez" são elucidativos do actual estado do xadrez nacional:



.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este regulamento é uma completa aberração !!! o q se vai assistir é ao recrutamento de jovens espanhóis a jogar em portugal...
não se pode obrigar a jogar quem não quer e mto menos á força de castigos...isto é o q? uma ditadura !!??
o q deveriam ter tentado fazer era criar incentivos á participação de jovens e não castigos...
e depois admiram-se q o Salazar tenha ganho a votação para o mauior português de sempre...afinal andam para aí muitos...qualquer dia aparece para aí a PIDE do xadrez...

Se o regulamento está desajustado à nossa realidade não tem q se reclamar, tem q se alterar...marque-se uma assembleia geral ou o q for preciso e corrija-se...

RIPADAS

Não federado em 2010 disse...

Eu acho que o xadrez deve queimar os neurónios do bom senso, especialmente quem pouco joga, e faz do xadrez actividade política. Não vejo outra explicação!
Acho que este regulamento deve ser único em todo o Mundo. Eureka! Somos inovadores em algo, ainda que seja uma inovação de M**** como é unânimemente reconhecido por todos aqueles que pensam pela própria cabeça. Imaginemos este regulamento transposto para o futebol, o andebol, o rugby, ou qualquer modalidade que se queira imaginar. Para mais, uma modalidade INDIVIDUAL, que tem como extensão a competição por equipas.
O xadrez não é excepção, é o retrato do País!
Possivelmente pretendem mesmo que as pessoas válidas se afastem
para poderem passear a sua incompetência à vontade, sem oposição, sem críticas, formatando a legislação de acordo com os seus interesses pessoais/particulares.

Rúben Elias disse...

É uma pena que a Casa do xadrez desça a III divisão em virtude de um regulamento estúpido.
Como eu disse na Lusoxadrez,o correcto é vocês e todas as equipas prejudicadas não jogarem e avançarem de vez com uma liga de clubes paralela.
Afinal,só há duas hipoteses:
a)Jogam a III Divisão e perderam a guerra.
B)Mandam de vez a fpx com o raio que os partam e jogam uma prova colectiva particular que seguramente será melhor.

Seja qual for a decisão que tomarem,envio um grande abraço a todo o pessoal da Casa do xadrez e parabéns pelo vosso excelente blog que o consulto diariamente.

Ass:Rúben Elias

p/ Casa do Xadrez disse...

Obrigado Rúben ! :)