casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os profetas do Apocalipse estavam, afinal, errados

.

Nem só de xadrez vive o Homem... Com alguma regularidade trago "à baila" outras noticias que considero importantes e que me impressionam em particular, pela grandeza ou feito.
Há quem goste e há quem não goste.

Devido a esses outros assuntos que às vezes coloco aqui, já comentaram uma vez dizendo que isto não era um Blog de Xadrez, era um "Bazar" ! eh eh eh...


Não sei se o objectivo era ofender. Se era, tiveram azar. Não me ofendi e pelo contrário, achei muita piada!




O CERN faz história !

Ao fim de vinte anos de trabalho de milhares de cientistas, de avanços e retrocessos, o LHC, ou o acelerador de partículas, produziu uma colisão a 7 Tera electrão-Volt.
Estamos a dobrar o Cabo da Boa Esperança na história da física!

Foi no dia 30 de Março de 2010, às 12h06m (de Lisboa) que no maior complexo cientifico do mundo, uma circunferência subterrânea de 27 kms situada perto de Genebra.

A maior experiência já feita neste nosso planeta: fez-se colidir partículas subatómicas a uma velocidade perto da luz.


O objectivo é recriar os milionésimos de segundo que se seguiram ao Big Bang.

Toda estas actividade foi registada por computadores: são milhões terabytes e terabytes de informação por cada milionésimo de segundo da experiência. Uma coisa colossal e inimaginável !

Agora centenas de cientistas e computadores vão ter meses e meses de trabalho a interpretar e analisar esses dados todos obtidos.

« A intensidade das colisões deu azo a que os adeptos das teorias de conspiração enchessem páginas com as consequências da experiência. O mundo não suportaria choques de partículas com tanta libertação de energia (com uma temperatura 100 mil vezes superior à do centro do Sol) e iria acabar logo que se verificasse esta experiência. Os profetas do Apocalipse estavam, afinal, errados... »

in SOL


.

Sem comentários: