casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 1 de maio de 2010

Noddy e os Xadrezinhos



Quem não conhece o Noddy ?

Toda a gente já deve ter visto ou pelo menos ouvido falar no Noddy. Especialmente se tiverem miúdos pequenos - os seus grandes admiradores.

O boneco Noddy (ou Nodi) fez 60 anos em 2009 e nesse ano, a série de televisão (estreada em 2002) conhecida entre nós por "Abram alas para o Noddy", veio alargar e aumentar a popularidade do boneco de madeira. A partir daqui o Noddy "saltou" da TV para todo o lado, e com todos os formatos através do merchandising; livros, vídeos, peluches, cromos, jogos de PC, material escolar, roupas, brindes, etc...

Em "Abram alas para o Noddy" alguns dos amigos do Noddy na série de TV são a mãe-xadrez e os xadrezinhos, numa clara referência ao Xadrez, tentando despertar a atenção dos pequenitos para este emocionante desporto - o Xadrez.

Assim, não podia deixar de fazer referência ao Noddy em mais uma referência ao Xadrez e tentativa de despertar interesse nos mais novos.


Pouco a pouco lá se vai vendo referência ao Xadrez na TV, quer numa série ou
outra, num filme ou outro, numa telenovela, etc...

Sem comentários: