casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Aprovado novo regulamento de competições!


http://xadrezgco.files.wordpress.com/2008/06/fpx-logo.jpg

Foi aprovado um novo regulamento de competições para entrar em vigor a partir de 15/10.

Mas, está tudo na página da FPX, e o pdf que envio está na parte dos regulamentos

reg_competicoes_da_fpx_em_vigor_em_15-10-2010.pdfreg_competicoes_da_fpx_em_vigor_em_15-10-2010.pdf
229K


.

5 comentários:

Anónimo disse...

À primeira vista, melhorou alguma coisa.
Mas continua a haver demasiadas equipas na 1ª e 2ª divisões.
O xadrez cá do burgo não comporta 16 equipas na 1ª Divisão.
Metade era o ideal.
Outra coisa que não se viu foi a reposição no seu lugar por direito, das equipas que desceram administrativamente por via dum regulamento que foi provado ser uma aberração.
Quanto ao resto, saúda-se a atitude do Engº Jorge Antão em reconhecer que alguma coisa estava mal e que necessitava urgentemente de ser mudada.

Anónimo disse...

Bolas... ninguém comenta?!!! Tanto aparato, pela aberração que era o anterior regulamento e agora ninguém se congratula? Vamos lá, amigo! Estamos de parabéns! Finalmente reconheceu-se que algo estava mal. É a prova evidente que eram pessoas a mais a achar uma evidência e... que as pessoas aqui e noutros locais criticavam e protestavam... com razão. Obrigado, Casa do xadrez, pelo vosso contributo na opinião e intervenção. Por favor, apelem mesmo à opinião num novo post, mais sensacionalista. Ou seja, coloquem, se acharem bem, um novo post, "Finalmente o novo Regulamento de Competições... e agora? Comentem" ou... Comunidade de Xadrez em Portugal deu Xeque-mate! Regulamento de Competições! Comentem!"...fica aqui os meus parabéns e a minha sugestão.

um abraço,
Edgar Álvares Pereira

Victor Ferreira disse...

Ainda não li com atenção mas apetece-me dizer: A merda é a mesma o perfume é que é diferente!
Então reconhecem vários pressupostos,várias injustiças cometidas,várias ilegalidades aprovadas por quem não sabia o que fazia e continua tudo na mesma?
Alteram-se condições de acesso às diversas divisões (assume-se,ainda que implicitamente, que o anterior estava mal)e não se corrigem os absurdos cometidos? Francamente!! Esperem por mim para novos episódios!

Anónimo disse...

Um regulamento "à la carte" para algumas (poucas) equipas.

Anónimo disse...

Sim senhor! Na página da FPX, no ponto "Campeonato Nacional Equipas - 1ª Divisão - Pedidos de alteração da lista de Jogadores" o Engº Jorge Antão explica a decisão tomada sobre o assunto.
Amarrado ao anterior regulamento, nada mais poderia ser feito!
A falta de bom senso que imperou durante anos na FPX e nomeadamente nuns senhores que aprovaram o famigerado Regulamento de Competições (contra a opinião de uma larga maioria de xadrezistas) parece ter os dias contados.
Os "críticos" não dizem mal por dizer e sabem reconhecer que algo está a mudar pela positiva.
Se o balanço chegar a ser feito um dia, estes anos de desgovernação serão considerados dos mais negros que o xadrez nacional teve.
Quantas pessoas abandonaram ou desmotivaram-se no seu trabalho em prol do xadrez?
Mas não esquecer TODOS os outros senhores delegados que sabendo da situação e do que a generalidade dos xadrezistas diziam e pensavam, enterraram a cabeça na areia como a avestruz.
Nunca NENHUM deles teve a coragem de introduzir um ponto de discussão sobre o tema numa Assembleia Geral.
Alguns houve que chegaram a falar nisso, mas com o acesso a algumas benesses pessoais ou para os seus clubes rapidamente arrepiaram caminho.
Isso não é para ESQUECER!
São tão responsáveis por laxismo como quem aprovou o Regulamento de Competições à martelada.
De futuro, muito cuidadinho com essa gente que apenas olha para o seu umbigo esquecendo que existe xadrez para além dos seus interesses pessoais e regionais.
Espero sinceramente que o Engº Jorge Antão prossiga (e consiga) o caminho de levantar a moral e de finalmente termos um verdadeiro xadrez, competitivo ou lúdico, mas para TODOS.
Finalmente o bom senso voltou.