casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 15 de maio de 2011

Livro de Reclamações da F.P.Xadrez

Livro de reclamações da http://www.axp.pt/noticias/2009_not/nac_2-3divisao_2009_not1/image_thumb


Não! Não é por filosofia do “Bota-Abaixo” que decidi criticar (construtivamente, assim o espero que o levem em consideração) mais este caso que não fosse o incomodo que me causou e um arrastar de situações que decidi tornar públicas com o intuito de não voltarem a acontecer futuramente! Gostava de perguntar , se a Federação Portuguesa de Xadrez terá algum livro de Reclamações onde possamos expressar algum tipo de situações como esta que aqui testemunho! Toda a gente sabe que os torneios de Mestres e de Honra estão à priori, anualmente, calendarizados para determinada data, aliás a exemplo de todas as outras competições. Este ano não fugia à regra e o calendário da F.P.Xadrez indicava as datas de 16 a 23 de Abril, na época festiva da Páscoa! Até aqui tudo bem , ….

Posto isto, a vantagem de ter um calendário será de certeza a possibilidade que este proporciona aos participantes e organizadores das provas ( neste caso a F.P.Xadrez) de poderem organizar e jogar com o mínimo de organização e com tempo de preparar os eventos. Como se calcula muitos dos jogadores de xadrez, estudantes ou trabalhadores precisam acertar as suas datas com antecedência através de férias ou trocas no trabalho que lhes proporcionem a possibilidade de poder participar nas citadas provas. E por falar em trabalho nem toda a gente tem a sorte de trabalhar na F.P. de Xadrez, auferindo de ordenado mas com uma postura que deixa muito a desejar. Eu também sou contribuinte e senti-me deveras muito incomodado por nem uma resposta ter desses funcionários (?) responsáveis pela F.P Xadrez. Enviei um email datado de 29-03-2011 a pedir informações sobre o Torneio de Honra pois estava interessado em participar! Isto com mais de 15 dias de antecedência em relação às datas anunciadas por esse “paradigma” de bem prestar informação e simpatia que que se chama F.P Xadrez! Além de desleixo profissional parece-me uma falta de respeito não ter obtido resposta até hoje! Quem é o responsável pela comunicação e recebimento de cartas e emails na Federação???, preciso de fazer uma reclamação porque sou eu e somos todos nós que pagamos o ordenado a esse funcionário através de impostos !E afinal essa pessoa parece ser irresponsável para o cargo que ocupa!

O ano passado, e isto serve de aviso para os participantes deste ano, FOI VERGONHOSO O QUE SE PASSOU! Os participantes pagaram a inscrição, ( a módica quantia de 50 euros,!!! ) logo no inicio do torneio , a “tempo e horas”, e se não pagassem não podiam jogar! Contudo, no final do torneio, na hora de receber o prémio, os que tiveram direito ficaram estupefactos porque à ultima da hora apareceu um “senhor “ a dizer que não havia prémios para ninguém, pelos vistos qualquer problema que ninguém percebeu bem, impediu a F.P. Xadrez de ter a “liquidez” suficiente para pagar os prémios de jogo , apenas disseram que “em breve será enviado para casa do participante” talvez umas semanas depois”…!! Isto foi o que se passou o ano passado em Lisboa! Quando cheguei a casa passados dias, tive que fazer vários telefonemas para me pagarem o devido prémio do 3 lugar que obtive, e pelo meio ainda ouvir a “mal criação” e falta de assertividade de um funcionário do qual nem sei o nome!

Então para pagar as inscrições tem que ser no” momento” antes do torneio começar ou nas primeiras rondas, e ninguém pode falhar o pagamento , e para receber os prémios é “só daqui a umas semanas???” então que anda lá “esta gente” a fazer”???? Se sabiam disso no inicio porque não avisaram logo??? Ou se não sabiam foram incompetentes!!!!! Agora este ano nem “à merda” mandam alguém que envia um email a pedir uma informação! Pois bem eu mandava-os se fosse a eles! Por essa razão há que chamar a atenção ,por quem de direito, a estes “donos da F.P.Xadrez que não são donos de coisa nenhuma e precisam de um “aperto” porque andam a trabalhar mal! Por cúmulo nem puseram no Site da F. P. Xadrez a alteração do calendário, era o mínimo que poderiam ter feito!!!

PS. Tive que usufruir das férias para uma altura que não queria ( 16/23 de Abril a data inicial dos referidos torneios) devido à manifesta incompetência de alguns funcionários que ganham ordenado para servirem os associados e não para serem incompetentes! Também há a assinalar o facto de muita gente que atende telefones na F.P Xadrez poder tirar um curso de boas maneiras ou Habilidades Sociais!

Uma proposta que deixo aqui e seria decerto aplaudida por toda a gente seria o facto de se tornar público os cargos e funções de todos os funcionários da Federação P. de Xadrez, assim como o vencimento que auferem.

Cordiais saudações (menos para o funcionário que não respondeu ao email)

José Paulino
A.D.C. de Faro

Sem comentários: