casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 12 de julho de 2011

APAXES EN PASSANT...




(Estes emblemas, origem e seus criadores estão explicados no site dos mesmos)



APAXES EN PASSANT

Ora aqui está um clube para o qual me sinto tentado a mudar !

« APAXES EN PASSANT - associação para Almoçaradas, Passeatas, desportos de Aventura, partidas de Xadrez, Estadias e Salgadinhos »


Segundo os mesmos:

« Apaxes, não apaches, que não somos índios, embora às vezes possa parecer! Associados para Almoçaradas, Passeatas, desportos de Aventura, partidas de Xadrez, Estadias e, claro, prova de Salgadinhos, os Apaxes en passant, são um projecto de amigos. Não se trata de um típico clube de porta aberta - até porque quando jogamos em casa fazemo-lo literalmente! -, de uma escolinha para a formação ou de uma equipa de competição. Aliás, confiamos muito nos nossos adversários para que não nos deixem, nunca!, ganhar uma prova: não só porque isso significaria que o xadrez de competição teria batido mesmo, mesmo, lá no fundinho, mas, essencialmente, porque a nossa dança da vitória é bastante embaraçosa! (ritmo índio, estão a ver?) Feita a apresentação, boa visita! Explorem à vontade e carreguem nos botões e nos links como se estivessem no vosso site! »



Petiscos e xadrez... Isto é que é falar ! Parabéns !


A casa do Xadrez de Alpiarça até tem uma filosofia parecida... mas não é a mesma coisa !


A visitar: http://www.apaxes.pt/
.

2 comentários:

Apaxe disse...

Enas! Que honra ter o privilégio de frequentar a Casa do Xadrez! :)

O vosso blogue está sempre à mão, nos feeds que chegam aos nossos telemóveis, e a experiência do vosso clube tem sido uma referência, desde os fins dos Apaxes - belos encontros de sexta! - ao local onde temos realizado os nossos encontros em casa (até agora a relação com a agência de Braga do INATEL tem corrido muito bem).

Continuem a contar o que por aí se passa - são uma das nossas principais fontes informativas - e não deixem de ir dizendo o que fazem que aprendemos muito com os vossos bons exemplos!

Barriga disse...

Boa tarde pessoal !
Ainda sobre este tema, vou-me lembrando de episódios que atestam que a nossa filosofia sempre passou pelo convívio quase tanto como pelo Xadrez (actualmente, com o descalabro do Xadrez Nacional, até mais).
Por exemplo, sempre que vamos jogar para os lados de Coimbra há sempre mais jogadores que tabuleiros disponíveis! Lembro-me de uma vez que até fomos 7 para 4 tabuleiros disponíveis. Porquê ? Porque há sempre paragem obrigatória nos leitões depois dos jogos para jantar! eh eh eh :)

Uma vez, quando na Taça nos calhou ir jogar a Mirandela e que fomos e viemos no mesmo dia, mesmo arrasados e depois de pesada derrota :P , parámos no leitãozito para "atestar" ! ;)

É assim... A vida é curta e cara... mas não se pode desperdiçar estes convívios...

É do que nos lembramos sempre ! É o que fica desta Vida.
:)

Cmpts,
Barriga