casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Campeonato Individual Absoluto do Distrito de Faro







O Clube Desportivo das Areias de São João de Albufeira (CDASJ Albufeira) organizou mais uma prova de Xadrez, desta vez o Campeonato Individual Absoluto do Distrito de Faro, referente à época 2010/2011, por delegação da Associação de Xadrez do Distrito de Faro.

A competição foi disputada na sede do Clube nos dias 12, 13, 14 e 15 de Agosto de 2011, com inscrição gratuita, contou com a presença de várias dezenas de participantes de várias nacionalidades, desde os 13 aos 61 anos de idade, de quatro clubes Algarvios.

A vencedora, foi a atleta feminina Sandra Correia, do Clube de Pesca Náutica e Desportiva de Albufeira (CPND Albufeira), que se sagrou assim Campeã do Algarve de Xadrez!

Foi a primeira vez, desde 1976, ano de fundação da Associação de Xadrez de Faro, que uma representante feminina ganhou o Distrial Absoluto, numa prestação que julgamos inédita, mesmo a nivel nacional! Destaque também , para o Clube de Clube de Pesca Náutica e Desportiva de Albufeira, que conseguiu posicionar três atletas nos lugares de Honra.

(Agradecemos ao Eng. Pedro Abrantes a colaboração prestada, tanto a nível de organização como na informação prestada sobre o referido campeonato).

A classificação final foi a seguinte:

1º Sandra Correia (CPND Albufeira) 6 pontos.

Hélio Pena (CPND Albufeira) 5.5

Eduardo Marques (CPND Albufeira) 5



José Paulino

( Correspondente Algarvio da Casa de Xadrez de Alpiarça)



Sem comentários: