casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Universíadas Shenzhen 2011

cerimónia de encerramento das Universíadas em Shenzhen, China, 2011


A Delegação Portuguesa que esteve presente em Shenzhen, China, foi composta por 52 elementos, entre Atletas, Árbitros, Técnicos e Dirigentes. Portugal esteve representado nestas Universíadas em nove modalidades: Atletismo, Esgrima, Ginástica, Golfe, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa e Xadrez.

No Xadrez, o atleta português Ruben Pereira terminou a sua prova ao alcançar um empate na ultima ronda frente ao egípcio Wageih Kareim. Com este resultado, o estudante da Universidade de Lisboa terminou a competição no 34º lugar da classificação geral com 5 pontos, a mesma marca registada pelo 23º classificado.

O atleta fez um pequeno balanço do que foi esta competição: «Hoje estive sempre melhor que o meu adversário mas sem conseguir alcançar uma vantagem clara para vencer. Deste modo, o empate foi um resultado justo. Esta competição teve um nível elevado, muito superior ao praticado em Portugal. Fiquei perto do meu lugar do Ranking embora reconheça que em alguns jogos poderia ter feito um pouco mais. Esta participação foi um marco de relevo pois o Xadrez esteve presente no 2º maior evento multi-desportivo, sendo este um grande passo para a modalidade com o objectivo de consolidar o Xadrez como modalidade Olímpica» concluiu.


Ruben Pereira




Sem comentários: