casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Garry Kasparov no Parlamento Europeu

Aprender é uma forma de treinar o cérebro e exige disciplina mental. Exactamente, o que fazem os jogadores de xadrex. Por isso, está a ser lançada na Europa uma campanha, já com bons resultados nos Estados Unidos, para introduzir o xadrez nas escolas como apoio aos métodos de aprendizagem.
Quem fala em xadrez, pensa, imediatamente, num dos seus maiores expoentes: Garry Kasparov. E foi o próprio antigo campeão que esteve no Parlamento Europeu, em Bruxelas, para lançar a ideia.







Como opção, aqui fica o link para este vídeo.

Europa XXI
SIC Notícias

4 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao programa poder ser aplicado em Portugal, mais uma vez nada. Ficamos para trás e ainda por cima quando estudos revelaram que os portugueses têm propensão para o alzheimer!

Arlindo Rodrigues Vieira disse...

E o artista é de Matemática ainda por cima! Ele só aceitaria o Xadrez nas Escolas com 3 Exames Nacionais : Teoria das Aberturas, Estratégia do Meio Jogo, Combinações! Finais não...pois ele próprio é GM : Final, final é acabar com o Ensino Público!
Abraço do Arlindo Vieira.

Ah! Porque raio me aparece nos blogues amigos que o último artigo foi sobre Kupreichik? Não foi não! E há novo, sobre algo histórico e interessante no Xadrez Memória.
Abraço para essa Gente da Casa que não a é dos "degredos", não senhor!
Arlindo Vieira

ElToreroBombero disse...

Bom dia Arlindo,
obrigado pelo seu comentário e suas palavras amigas!

Quanto ao problema que referiu, foi a primeira vez que reparei. De facto, este problema está reportado no blogger como acontecendo com diversos blogs existentes e sem solução ainda. O Blogger está a investigar porque só acontece com alguns blogs.
Eu adiciono todos os blogs da mesma forma, assim, não percebo porque falha com o seu.
Já experimentei em remove-lo e voltar a adicionar mas não ajudou.

Sugestão que funcionou com alguns blogs: por favor vá ao seu site e carregue no Dashboard; depois em Settings e finalmente em Site Feed; aqui dentro há um campo chamado 'Allow Blog Feeds' - defina-o como 'FULL' e grave as alterações. Volte a carregar (refresh) o seu blog e depois de aguardar 5m, verifique se aqui no nosso a situação foi alterada ou mantem-se.

Cmpts,
Barriga

ElToreroBombero disse...

Olá novamente Arlindo,

consultei o seu blog e tenho outra sugestão para você tentar no seu blog.

Entre no seu blog e carregue em Design -nos gadgets que tem a funcionar um deles chama-se 'Followers' (Seguidores) - faça edit nesse e remova-o (Remove Followers); Depois grave e volte a adicionar o Followers Gadget novamente e grave. Espere 5m e verifique se o problema foi agora resolvido.

Nota:
Não haverá problema - todos os seus seguidores voltam a aparecer.


Cmpts,
Barriga