casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Programa Nacional de Formação de Treinadores

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRk9y_1U0SqE40nbCYwpsgiEjfWJ0LVs21TqwbeX9kVfr4eE4VWRg



Enviado por Ramiro Lopes:

1. Quem não aproveitar esta oportunidade agora, vai ter depois de frequentar um curso de formação com muito mais horas e mais caro.

Transcrevo abaixo a informação comunicada pelo atual Presidente da AX Leiria, José Cavadas.


2. O prazo para inscrição nos cursos de formação complementar da FPX é até 17 de Fevereiro de 2012 - mas só para aqueles que treinam já jovens num Clube e que ainda não frequentaram o necessário curso de formação.

Se já treinam de forma adequada, deve ser fácil passarem no teste.

Não há que ter medo.


3. Quem já tem o título reconhecido no site da FPX, terá forçosamente de pedir a respetiva Cédula de Treinador na plataforma do IDP. É um reconhecimento do estado Português pela profissão de Treinador de Xadrez.

Posso ajudar por email com informações mais específicas se alguém sentir dificuldades. Brevemente, poderei dizer que:

a) na primeira fase o treinador inscreve-se na plataforma Prodesporto colocando apenas os seus dados pessoais e anexando a digitalização do seu bilhete de identidade e do seu cartão de contribuinte. Se já possuir cartão de cidadão, deverá anexar a frente do CC em Bilhete de Identidade e o verso do cartão de cidadão no espaço destinado ao cartão de contribuinte

b) na segunda fase, depois de receber um email do IDP/Prodesporto a dizer que está tudo bem, terá de voltar logo lá e dizer a que Federação pertence.

c) e depois o processo continua por mais duas ou três semanas se o treinador se aplicar na questão, pagando os 30,00 euros e enviando a digitalização do comprovativo de pagamento.

d) o prazo para esta fase de transição termina em 31 de Maio de 2012

A leitura destas recomendações não dispensam a leitura atenta da informação publicada no site da FPX

Cumprimentos

Ramiro Lopes






Formação Complementar - PNFT

_O Programa Nacional de Formação de Treinadores, estabelece até Maio de 2012, um período extraordinário para treinadores em actividade que ainda não possuam certificação de grau 1 e grau 2.
Os interessados * poderão frequentar a última formação complementar para grau 1 e grau 2 ministrada pela FPX, por forma, a obterem a certificação requerida (40 horas de grau 1 e de 60 horas de grau 2).
Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição e restantes dados até 17 de Fevereiro de 2012 para fpx@fpx.pt.
A FPX, para este efeito, propõe este ano, cursos de grau 1 e grau 2, na sua componente específica com o seguinte formato:
Grau 1: 2 módulos presenciais de 10 horas e um módulo não presencial de 20 horas.
Grau 2: 3 módulos presenciais de 10 horas e um módulo não presencial de 30 horas.
Sendo que o último módulo presencial em cada um dos cursos é destinado às apresentações dos formandos e teste final.
A data e local da realização destas formações complementares, dependerá também dos candidatos à formação e será posteriormente estabelecida.
* Para grau 1: Os treinadores no activo (comprovativo do clube onde actualmente treinam), com currículo e experiência relevantes, poderão ter acesso à frequência da última formação complementar para grau 1, para regularizarem a sua situação de treinador.
* Para grau 2: Os treinadores de grau I no activo (comprovativo do clube onde actualmente treinam), com currículo e experiência relevantes, interessados em ser treinadores da FPX ou ao nível de clubes formadores FPX de grau 2 (neste caso o clube deverá comprovar o interesse na candidatura a Clube Formador FPX de grau 2 – candidatura que se oficializará após algum dos seus treinadores obter o grau 2) poderão ter acesso à frequência da única formação complementar para grau 2

Treinadores FPX

_Os treinadores de grau 2, devidamente inscritos na FPX, na época de 2011-2012, na qualidade de treinador, interessados em treinar no âmbito da FPX deverão enviar os seus currículos para fpx@fpx.pt até 28 de Fevereiro de 2012.


Sem comentários: