casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 4 de março de 2012

Projecto "xadrez nas escolas" no Parlamento Europeu


Picture
Treze dias antes do prazo terminar, foram recolhidas as 369 assinaturas necessárias dos eurodeputados, para a proposta ir a votação. Este número representa mais de 50% dos deputados no parlamento europeu o que é um bom prenuncio.

O projecto “Xadrez nas escolas” apresentado pela ECU e a Fundação Kasparov contou com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez na recolha das assinaturas, tendo a proposta sido assinada por 8 eurodeputados portugueses.

A proposta pode ser lida no seguinte link.


in FPX

1 comentário:

Anónimo disse...

Seria interessante saber-se o nome dos eurodeputados que assinaram.
Mais uma vez, prova-se que quando existe mobilização da sociedade as mudanças podem ocorrer. No fundo, é um paradoxo que depois de tantos anos a falar-se de xadrez nas escolas ao nível da FPX e da comunidade xadrezistica como um cavalo de batalha nunca conseguido, agora depois do passo decisivo do Kasparov e da indispensável participação da mobilização para contactar os eurodeputados, de repente o xadrez nas escolas possa vir a ser realmente uma realidade que óbviamente teria sempre de nos ser imposta de fora para a aceitarmos!? Como uma jogada tão simples contribui para um possivel desfecho decisivo!? Não se trata aqui de irrealidades ou populismos como nos fazem crer alguns políticos reis da banalidade e do populismo com o único objectivo demagógico do voto ou de tretas do piegas ou de pieguices ou ataques ao ministro da economia para a realização da política baixa ou de sargeta. Trata-se aqui de resolver problemas reais e de transformar as mentalidades e existem outros tantos mas que nenhum político fala!? Alguém os ouve falar por exemplo de segurança? Imigração com critérios? Video vigilância? Zero! Isso não interessa nada nem dá votos. O que dá votos é o piegas! Alguém ouviu até hoje e em especial nos últimos 10 anos alguém a falar das dívidas do Estado aos hospitais? Curioso, onde estavam esses políticos génios da banalidade? Nunca vi manifestações contra os estádios do Euro e o desperdício. Onde estavam eles para clamar contra as dívidas do Estado e empresas? E para o facto de o exército ser uma pirâmide invertida na sua base e termos montes de generais sentados e mais almirantes que barcos? É que depois as bases revoltam-se e vêem cá para fora fazerem manifestações quando se calhar deviam era protestar com os seus superiores! Onde estavam os políticos ou as manifestações contra o individamento das famílias? Então houve casas dadas a africanos, retornados e ciganos com o facilitismo e ilusão do partido que tudo dá e promete (PS) e da malta das igualdades e direitos humanos (BE) e agora com a nova lei das rendas já não há para portugueses e agora é que é Aqui del rei!? Onde estavam esses políticos todos no endividamento das parcerias público-privadas a mil e quinhentos milhões de eur ano para os próximos anos e que faz parecer o BPN um caso de amêndoins? Porque não se discute porque é que um comboio na Alemanha não se atrasa 1 minuto e aqui é a toda a hora, todos os dias e ainda com o bónus de greves constantes? Onde é que estão esses políticos todos a debater a desindustrialização da Europa? E envelhecimento da população? A discutir a competitividade? Com um plano e estratégia para o país? Zero! Esses políticos génios da banalidade jogam sem plano e no xadrez a quem joga sem plano, Kotov chamou de idiotas, imagino o que se poderá chamar a quem faz isso na própria vida ou conduz desse modo um país e o destino de um povo!