casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Filme “Pawn Sacrifice”

Tobey Maguire viverá o mito do xadrez mundial Bobby Fischer no cinema




O filme “Pawn Sacrifice” (Sacrifício de Peão, em Português) vai contar com a participação do actor Tobey Maguire (de “Homem-Aranha”) e o diretor Edward Zwick (de filmes como “Amor e Outras Drogas”), segundo o que vem escrito no site Deadline.

Maguire vai fazer de Bobby Fischer, que venceu em 1972 a “batalha da Guerra Fria”, no match histórico de xadrez contra o campeão russo Boris Spassky .


Bobby Fisher será interpretado po Tobey Maguire no cinema 

Fischer tornou-se Grande Mestre de xadrez aos 15 anos. Um excêntrico, que, depois de 1972, ficou 20 anos sem competir. Abdicando de vários prémios e entrando em conflito com o governo do seu próprio país (U.S.A.). Em 1992 venceu Spassky novamente. 
Fischer faleceu em 2008 na Islândia, país que lhe deu cidadania depois de sair do Japão em 2005.




O roteiro do filme foi escrito por Steven Knight (da saga “Senhores do Crime”) e em 2010 houve rumores de que David Fincher (“Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”) o dirigiria. Na verdade, Fincher apenas se reuniu com a equipa do projeto para dar dicas e conselhos.

in Deadline

Sem comentários: