casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Garry Kasparox no Xadrez!






Andava eu "a passear" pela net quando descobri esta notícia muito engraçada.... Engraçada não pelo tema em discussão mas por quem está envolvido... e pela foto.

Isto passou-se em Agosto mas aqui fica a referência na mesma.


nxadrista Garry Kasparov é preso na Rússia por apoio à banda Pussy Riot



O GM de Xadrez e líder da oposição russa Garry Kasparov foi preso pela polícia russa, em Moscovo, nesta sexta-feira (dia 17 de Agosto) por apoio à banda Pussy Riot durante o julgamento das três integrantes do grupo.

De acordo com testemunhas outras 23 pessoas também foram presas, entre elas o opositor Sergei Udaltsov.

As três integrantes da banda de punk foram sentenciadas a dois anos de prisão cada por "vandalismo" motivado por ódio religioso em Moscovo na Rússia.
Foram processadas e declaradas culpadas porque cantaram uma "oração punk" no altar da catedral de Cristo Salvador em Fevereiro deste ano, pedindo para que a Virgem Maria "livrasse" a Rússia de Vladimir Putin, o então primeiro-ministro e hoje presidente. A pena deverá ser cumprida na prisão.

Kasparov, é ex-campeão mundial de xadrez, e comprometido há anos com a oposição liberal russa. Em Fevereiro, liderou um protesto com o líder de extrema-esquerda Sergei Udaltsov e o advogado Alexei Navalny, um líder nacionalista carismático e lutador contra a corrupção, em São Petersburgo.

Sem comentários: