casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Hugo Lima Santos é Mestre Nacional !


not hugo lima santos


O Hugo Lima Santos atingiu em Novembro de 2013 o título de Mestre Nacional !  Muitos parabéns !

Nesta época que vai começar, época de 2013/2014, o Hugo não vai jogar pela AX Mamede Diogo mas sim pelo Clube TAP !  É verdade !  É uma surpresa ! (de qualquer forma, já tinha jogado a recente Super-Taça pelo Clube TAP).  Deixou o clube que o criou... mas é a vida.

O Hugo Lima Santos teve uma excelente época de 2012/2013. Em resumo classificou-se em 2º lugar na Fase de Apuramento do C.N. Individual Absoluto, disputando pela 2ª vez consecutiva a Fase Final e classificando-se num excelente 4º lugar. Liderou a equipa da AX Mamede Diogo, que por pouco não garantiu a subida à 1ª Divisão do CN Equipas, (classificou-se em 2º lugar na Fase Final da 2ª Divisão). 

Muito bom !

O título de Mestre Nacional é atingido depois de em 6 listas diferentes conseguir estar acima dos 2200 pontos de ELO. A saber e segundo a F.P.X., foi baseado nas listas:
- Junho de 2013: 2221
- Julho de 2013: 2221
- Agosto de 2013: 2232
- Setembro de 2013: 2235
- Outubro de 2013: 2235
- Novembro de 2013: 2253

O Hugo é o 143º Mestre Nacional. 

Pode consultar a lista de todos os Mestres Nacionais em http://www.fpx.pt/web/nacional/elo/mestres-nacionais.



3 comentários:

Anónimo disse...

" Deixou o clube que o criou... mas é a vida."
Nenhum clube em Portugal cria ninguém e a modalidade para crescer tem é de se livrar desses estereótipos futeboleiros. Os jogadores de xadrez fazem-se por si mesmos ou se determinado jogador aprendeu no clube x e depois vai para o y é porque ganhou em maturidade e cresceu como jogador. Os clubes só necessitam reflectir se for caso disso se são apenas e só clubes formadores ou se pretendem ser clubes de topo. Agora a mentalidade futeboleira de se dizer que é a vida e depois achar-se que alguém está a trair alguma entidade é algo totalmente ilusório. O crescimento e a maturidade no xadrez passa também por novos desafios, novos oponentes, mudança de ares. Acho piada que se ache sempre uma grande traição por parte do jogador e nunca se questione mudanças para melhor no seio dos clubes para segurar bons jogadores ou crescerem! O xadrez para crescer tem de se emancipar da mentalidade futeboleira.

Anónimo disse...

Bom dia,

Mas alguém aqui no post lhe chamou traidor??? Nem passou pela cabeça ! Foram palavras suas.

Cmpts.

Anónimo disse...

O outro lado da moeda da primeira mensagem, é quando alguns "clubes" levam a clubite futeboleira ao extremo a ponto de outros clubes formadores terem de fechar secções de xadrez e desse modo "partirem" as pernas ao aparecimento de novos valores ou ainda quando patéticamente se acha que rating é tudo ou que clubes devem estar acima das pessoas e a competitividade doentia futeboleira desse modelo da Taça de Portugal leva alguns "clubes" a esquecerem que o principal do xadrez em Portugal seria o aparecimento de novas caras ou mesmo de trazer de novo para a modalidade pessoas que ao longo dos anos foram abandonando o triste xadrezinho português ou de valores como a formação cultural, amizade ou simples alegria por mais pessoas entrarem para a modalidade em vez de agirem fechados sob a sua casca achando que são uma grande coisa apenas porque têm uns quantos jogadores de 2000 ou 2200 elo? O jogo de jogadores até aos 2400 está cheio de buracos! A colocação da clubite acima das pessoas é um autêntico cancro legado pelo futebol sugador de todo o dinheiro e é absolutamente ridículo agora ver jogadores de xadrez que no passado diziam que não tinham condições para jogar nos clubes de xadrez a irem para clubes de futebol que durante o tempo de vacas gordas sempre escorraçaram o xadrez e agora nas vacas magras já os querem! Clubes de xadrez em Portugal são os clubes mesmo de raiz vocacionados para o xadrez! Ainda me vou rir no futuro com muitos desses "clubes" de pacotilha a fecharem as portas ou a serem privatizados e as secções a desaparecerem! A clubite aguda do modelo futeboleiro só impede o xadrez de crescer.