casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nem só Xadrez...












Parte importante da preparação para desempenhar uma boa partida de Xadrez é a condição física.

Assim, há quem opte por natação, tenis, ginásio.... Eu começei no ginásio mas passado 1 ano, cansei-me e resolvi ir para a corrida! Comecei a correr por ai, na rua... Já consigo chegar aos 12 kms (1h15m) . Mas habitualmente faço 10 kms em 1h.  

Num ano perdi 10kg... só com a corrida. Nada mau !

...e de vez em quando participo numa prova de 10 kms. Foi o caso da 9ª corrida do Benfica do ultimo Domingo (dia 31 de Março) !  10kms em ruas no meio de Lisboa, onde habitualmente é impossível tal feito. Ponto alto: passagem por dentro do estádio da Luz !

Fica acima, a foto que saiu no jornal A Bola, em que por sorte, o Veloso e Cª apareceram ao pé de mim também !   :-)

A segunda foto foi um resumo de algumas fotos que fui obtendo durante o dia e durante a corrida (sim ! parávamos para ir tirando fotos no percurso). E SIM ! Mesmo assim, fiz 10kms em 1h1m . Estou em forma !  

Ponto baixo: choveu desalmadamente durante quase todo o tempo de prova. Um diluvio !  :(  
Enquanto me lembrar disso, não vou repetir a experiência... Correr, sim. À chuva, não obrigado.  Não sou fundamentalista...


Link para a página da 9ª corrida do Benfica:  http://www.slbenfica.pt/pt-PT/mais/atletismo/corridas/9corridabenfica.aspx



Agora só falta recomeçar a jogar Xadrez...  Talvez para a próxima época...



Miguel Barriga



Sem comentários: