casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Xeque-Mate de Judit Polgar





Após 25 anos a jogar xadrez ao mais alto nível, Judit Polgar decidiu colocar um ponto final na sua carreira. É o adeus da melhor jogadora de xadrez de sempre !

Egészségedre, Judit Polgar! 


Aqui fica a declaração oficial  "de ponto final no Xadrez" da GM Judit Polgar, divulgada no seu blog oficial.


“Este verão tem provado ser um dos momentos mais memoráveis ​​da minha vida.

Sinto-me particularmente feliz que o meu adeus ao xadrez competitivo coincide com mais um sucesso surpreendente de xadrez da Hungria, do qual eu fiz parte. Repetindo o nosso triunfo de 2002, a equipe masculina conquistou o medalha de prata na Olimpíada na Noruega.

No último quarto de século, toda a minha vida foi centrada em xadrez. Sinto-me eternamente grata por todas as experiências maravilhosas que me concedeu. Também estou em dívida com essas pessoas incríveis que fizeram isso possível. Sou grata à minha família pela paciência, amor e generosidade, aos meus fãs por seu apoio incondicional, aos meus treinadores e membros da equipe por sua determinação, bem como aos meus adversários pelo seu vigoroso desafio.

É, no entanto, agora o tempo para eu voltar minha atenção para os meus jovens filhos e ajudar a criar oportunidades que foram tão difíceis encontrar para mim e para minhas irmãs. Com foco especial em xadrez como uma ferramenta educacional, a Judit Polgar Chess Foundation é pioneira em promover o desenvolvimento de competências cognitivas para as crianças em idade escolar. Também organiza anualmente o Polgar Chess Festival, um grande evento que promove o xadrez e a aprendizagem. Minha irmã, Sophia, e eu, estamos trabalhando sobre um currículo exclusivo baseado em xadrez. O programa Xadrez Palace está sendo introduzido gradativamente em escolas da Hungria e também internacionalmente.

Eu também sinto que devo isso aos meus filhos, Oliver e Hanna, e passarmos muito mais tempo juntos e com qualidade. Estou ansiosa para isso mais do que qualquer coisa.

Com estes planos e mais, a minha aposentadoria do xadrez promete ser bastante movimentada. Ainda assim, eu prometo manter um olhar atento sobre o mundo do xadrez. E como diz o ditado, nunca diga nunca …”


Sem comentários: