casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 21 de abril de 2015

OPorto Open 2015


Convite

Joaquim Brandão de Pinho (Presidente do Grupo de Xadrez do Porto)



Caros amigos xadrezistas: Com actividade ininterrupta desde o longínquo dia 6 de Maio de 1940, data da sua fundação, o Grupo de Xadrez do Porto completa este ano 75 anos de existência. É assim, seguramente, o mais antigo clube português de xadrez, incontornável na história da modalidade em Portugal, com episódios únicos e inesquecíveis que nenhum outro pode apresentar, entre os quais, o mais significativo, terá sido a visita do antigo campeão do mundo Alexandre Alekhine em 1/9/1941, que muito nos orgulha e cujo momento se encontra imortalizado numa fotografia que é um ícone do nosso clube.

Como é natural o GXP decidiu comemorar condignamente esta efeméride através de várias iniciativas das quais se destaca a realização de um Open Internacional. Mais modesto do que inicialmente projectado, devido à escassez de apoios, ainda assim preparamos um torneio que, esperamos, terá uma força e dimensão significativas no panorama do xadrez nacional.

O torneio, para além da celebração dos 75 anos do Grupo de Xadrez do Porto, irá também comemorar os 70 anos da Associação de Xadrez do Porto, que se nos associa e apoia. De salientar também os apoios da Federação Portuguesa de Xadrez e do Hotel Beta, do grupo Belver Hotéis, sem os quais a realização do torneio não seria viável.

Deixo aqui, portanto, um convite aos amantes da nossa modalidade à participação no OPORTO OPEN 2015. Será uma excelente ocasião para combinarem a participação num torneio de elevado nível e, ao mesmo tempo, (re)visitar uma cidade acolhedora que oferece cada vez mais motivos de interesse e que, em 2014, conquistou pela segunda vez o título de melhor destino europeu (“Best European Destination”).

Cá vos esperamos, no mês de Julho.



.

Sem comentários: