casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 7 de junho de 2015

XXI Semana Cultural de Alte - Loulé



De 24 de abril a 1 de maio, a aldeia de Alte recebeu a XXI Semana Cultural de Alte, com um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas que visam proporcionar um programa de diversificado de animação, mostrando toda a riqueza cultural de Alte. 

Este constitui um dos maiores cartazes turísticos do interior do Concelho de Loulé, que atrai milhares de visitantes.

Exposições, poesia, desporto, artesanato, jogos tradicionais, produtos regionais, atividades para crianças, stand up comedy, gastronomia, fado ou danças são algumas das atividades que animaram aquela que já foi considerada uma das “aldeias mais portuguesas de Portugal”.

Num programa extenso e diversificado, e entre Música ao Vivo, Passeios/Maratonas, BTT, Stand Up Comedy, Teatro, Desfiles Etnograficos, Exposição de Artesanato, etc... ainda se realizou um Xadrez Humano e uma Exposição de Tabuleiros de Xadrez Artesanais, feitos pelos altenses (Casa Memória d’ Alte), “A Arte que cresce das árvores” (Fonte Pequena e Largo José Cavaco Vieira) e pintura de mural na aldeia “Cravos”. 





Apesar de já ter acabado não queriamos deixar de o referir.  

Muito dinâmica esta aldeia linda no meio do Algarve perdido... O Xadrez é Rei nesta aldeia !  Parabéns !

.

Sem comentários: